Confronto com PMs na GO-020 deixa um morto e apreende meia tonelada de maconha

Confronto com PMs na GO-020 deixa um morto e apreende meia tonelada de maconha

Na terça-feira (2/9), um homem morreu em confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) durante uma operação na GO-020, no sentido Bela Vista de Goiás. A ação, que resultou na apreensão de cerca de 500 kg de maconha e diversos produtos de origem ilegal avaliados em R$ 1,5 milhão, foi desencadeada após denúncias anônimas sobre veículos suspeitos que seguiam em direção a Goiânia.

Segundo os militares, equipes de inteligência receberam informações de que uma caminhonete Toyota/Hilux transportava a droga na carroceria. Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista efetuou disparos, entrou em uma estrada de terra, abandonou o veículo e tentou se esconder em uma área de mata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixou o veículo e se embrenhou no mato. Cercado pelas equipes, ele voltou a atirar contra os policiais, que revidaram. O homem foi alvejado, desarmado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo, que seguiu para análise necroscópica. O caso segue sob investigação.

Durante a operação, agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), em conjunto com o BPMCHOQUE e a PM2, abordaram outro veículo que transportava diversos produtos e componentes eletrônicos, possivelmente de contrabando. Os dois ocupantes desse veículo foram presos e encaminhados à Polícia Federal, junto com os veículos apreendidos — a caminhonete com drogas e o carro carregado com produtos de contrabando.

Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.