O Brasil conta, atualmente, com uma frota de 28 milhões de motocicletas. As justificativas para um número tão alto são muitas: somos o oitavo maior produtor de motos do mundo e os veículos de duas rodas apresentam vantagens ao consumidor, como baixo consumo e preço mais acessível (isso se comparado aos carros e outros meios de transporte). Para facilitar o entendimento do mercado nacional, listamos as motos mais vendidas pela internet, as mais pesquisadas e as mais emplacadas em setembro de 2020.
No nono mês deste ano foram produzidas 105.046 mil motocicletas no Brasil. Número 13,1% maior que em setembro de 2019. As vendas também subiram: 100.656 unidades foram emplacadas no último mês (alta de 5,6%). As informações são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo mais vendido no Brasil foi a Honda CG. Em segundo lugar está a Honda Biz. Fechando o pódio, a também Honda NXR160.
Motos mais vendidas do Brasil
Seminovas
Em 2020 foram vendidas, em média, duas mil motos do modelo CG150 por semana na OLX. O modelo é o campeão de compras e também de pesquisa. O volume de buscas da CG em relação às outras motos varia entre 20% e 24%, já o share de vendas é de cerca de 28%.
A Honda CG é a moto mais buscada na OLX desde 2018. A procura pelo modelo, que é um dos três mais recomendados por empresas de delivery aos seus entregadores, tem crescido inclusive durante a pandemia da Covid-19.
Confira as motos mais vendidas e buscadas na internet
Fonte: Auto Papo
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br