Todo ano é realizada uma pesquisa pela Shopper Experience com o intuito de identificar as empresas que mais respeitam o consumidor. Neste ano, ela foi realizada pela web entre os dias 8 e 30 de setembro, entrevistando 1.718 pessoas nas classes A,B,C e D e maiores de 18 anos.
A pesquisa foi dividida em segmentos e cada consumidor respondeu de acordo com aqueles em que utiliza mais constantemente, tendo, portanto, uma maior experiência.
Este estudo é realizado desde 2003 e busca identificar as principais características que qualificam uma empresa de acordo com a visão dos próprios consumidores. Dessa forma, as características mais ressaltadas foram: produtos e serviços de boa qualidade, bom atendimento em qualquer tipo de contato e variedade.
Abaixo estão algumas das empresas escolhidas dentro de cada categoria:
- – Alimentos: Sadia
- – Cerveja: Heineken
- – Refrigerantes: Ambev
- – Higiene pessoal e perfumaria: Natura
- – Notebooks, ultrabooks e tablets: Apple
- – Artigos esportivos: Adidas
- – Carro nacional: Honda
- – Carro de luxo: Volvo
- – Celular: Samsung
- – Hipermercados: Walmart
- – Lojas de roupas: Riachuelo
- – Posto de combustível: Shell
- – Bandeira de cartão de crédito: Visa
- – Seguro residencial e de automóvel: Porto Seguro
- – Telefonia móvel: Claro
- – Banda larga móvel: Claro
- – TV por assinatura: GVT
- – Cia aérea: Azul
- – Loja virtual: Netshoes
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa