Confira as novas regras para quem deseja tirar o passaporte

Sem categoria

Já estão publicadas no Diário Oficial da União, as mudanças referentes ao valor dos passaportes. A alteração foi de RS 156,07 para R$ 257,25 e se justifica por conta das inovações do documento com o intuito de melhorar a segurança dos usuários. Outra mudança foi a sua validade, que passou de 5 para 10 anos.

Segundo o delegado da Polícia Federal da Regional em Jataí, Ricardo Duarte, a alteração no valor foi de quase 60%, entretanto a sua validade duplicou, passando de 5 para 10 anos. Ou seja, apesar do valor ser maior, o prazo para a renovação também foi dobrado. Além disso, houve a implantação de alguns itens de segurança no passaporte, que são exigidos em todo o mundo, que agora o deixa como um documento de viagem de ponta, assim como de países da Europa e dos Estados Unidos.

Outras mudanças ocorridas dizem respeito à parte física do passaporte, com detalhes que garantem também mais segurança. Ainda de acordo com o delegado da PF, a procura por este novo documento na delegacia de Jataí, que engloba 35 cidades da região, tem uma demanda bastante alta.

Para quem tiver interesse em tirar o passaporte, deverá primeiro entrar no site do Departamento de Polícia Federal (www.dpf.gov.br), fazer o cadastro eletrônico do seu documento de viagem, pagar a taxa e só então agendar o dia para comparecer à delegacia da PF para que haja a colheita deste material. O passaporte tem um prazo para chegar de aproximadamente cinco dias úteis. Ou seja, o processo para o requerimento do passaporte continua o mesmo.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.