Em sentença proferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Jataí, os três réus que respondiam a ação penal pelos crimes de roubo majorado, latrocínio e corrupção de menor, fatos ocorridos no dia 19/10/2022 na cidade de Jataí e que teve como resultado, além da subtração de armas de fogo, a morte do mecânico GILMAR RODRIGUES FARIA (vítima), foram condenados pelos três crimes pelos quais foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público.
Na sentença o juiz destacou a robustez das provas que foram levantadas pela Polícia Civil na investigação que ficou a cargo do GEIC de Jataí, enfatizando os depoimentos que foram prestados em juízo pelo delegado e por uma das agentes de polícia que estiveram a frente do caso.
O réu B.G.P., que mesmo recolhido na cadeia idealizou e planejou os crimes, foi condenado a uma pena total de 38 anos, 10 meses e 57 dias de prisão.
O réu J.D.N., companheiro de cela de B.G.P. e que ajudou este no planejamento dos crimes, também foi condenado a 38 anos, 10 meses e 57 dias de prisão.
Já o réu J.R.S., um dos executores dos crimes, foi condenado a uma penal total de 22 anos, 2 meses e 33 dias.
Vale relembrar que a enteada da vítima, a qual era menor de idade e que também teve envolvimento no caso, já havia sido condenada pela Vara da Infância e Juventude a uma medida sócio-educativa de internação, sendo que segue recolhida em centro de internação da cidade de Goiânia.
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br