“Como seremos em 2021” é tema de webinar do Sebrae Goiás

“Como seremos em 2021” é tema de webinar do Sebrae Goiás

7 meses atrás 0 Por Estael Lima

O Sebrae Goiás realizou o webinar “Como seremos em 2021”, na manhã de sexta-feira, dia 18 de dezembro. O objetivo do evento foi agregar pessoas que contribuíram para as atividades do serviço, sobretudo a imprensa, e lançar uma reflexão sobre os rumos do país, das instituições, empresas e pessoas no ano novo que se aproxima.

O webinar teve a participação do diretor superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, que aproveitou o momento para agradecer os membros do jornalismo goiano pelo ano que finda: “. “Ofereço nossos agradecimentos, em nome da equipe do Sebrae, à imprensa. O encontro foi pensado especialmente para vocês, jornalistas e comunicadores. Nós vivemos um ano muito atípico, talvez um ano em que ninguém pudesse imaginar que existisse. Neste final de ano, pelas circunstâncias, não estamos próximos fisicamente, mas estamos próximos de vocês no sentido de poder usar esse espaço para lhes agradecer de maneira sincera a todos vocês, que foram tão importantes para a jornada do Sebrae no ano de 2020”, afirmou.

O evento teve como destaque a palestra do executivo Oscar Motomura, CEO da Amana-Key, uma das mais importantes empresas de educação executiva do país e que conta com clientes como Magazine Luiza e o próprio Sebrae. O executivo é especialista em gestão, estratégia e liderança – formado em Administração com especialização em finanças, banking e gestão de tecnologia e mestrado em psicologia social.

 “O nosso convidado, Oscar Motomura, é um grande pensador do Brasil que tem ajudado em muitas reflexões na reinvenção do Sebrae. O Oscar tem dado muitas contribuições para as organizações, públicos e privadas, e tem muito a contribuir para o nosso pensamento sobre o futuro que teremos em 2021”, disse Derly Fialho.

Segundo Motomura, o país está em transição, assim como o mundo. “Nós temos que nos preparar para lidar com o desconhecido. 2020 foi um ano exigente e desafiador, que nos fez refletir sobre questões relacionadas às Micro e Pequenas Empresas. 2021 será, portanto, um ano de execução dessas reflexões”, disse.  Para o executivo, é necessário que as pessoas, empresas e instituições tenham ‘uma sensibilidade enorme às necessidades do país’ e consigam estar motivadas para as mudanças necessárias e a nova realizada da sociedade.

 

Por Estael Lima
Foto capa: Agência Sebrae de Notícias
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br