[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]
Tirar as cutículas para manter uma manicure impecável é um hábito cultural entre as brasileiras, passado de geração em geração.
Entretanto, o que muitas não sabem é que retirar a pele que envolve as unhas pode ser bastante prejudicial à saúde, já que ela funciona como uma proteção natural contra a entrada de microrganismos.
Devido a isso, é importante e possível criar o hábito de parar de tirar as cutículas mantendo as unhas impecáveis e saudáveis. Confira algumas dicas relacionadas:
Hidratar as mãos:
Mãos desidratadas aumentam as chances de aparecer peles ressecadas ao redor das unhas, o que faz com que logo as cutículas se tornem visíveis e bate a vontade de pegar o alicate. Portanto, manter o local sempre hidratado é fundamental, já que faz com que a manicure precise de menos manutenção.
Parar aos poucos:
Quanto mais se remove a cutícula, mais ela cresce. Portanto é importante que se pare aos poucos de retirá-las, assim, gradativamente elas diminuirão de espessura.
Passo a passo para fazer as unhas sem tirar cutículas:
– Amoleça as cutículas mergulhando as mãos em água ou com pedacinhos de algodão embebidos.
– Use uma espátula para empurra-las. Depois disso, use um alicate e remova apenas os pedacinhos de pele que levantaram com o movimento, mantendo a estrutura original das cutículas.
– Seque as mãos, lixe as unhas e aplique um esmalte de sua preferência.
O resultado será:
– Unhas mais brancas e fortes;
– Esmaltar as unhas ficará muito mais fácil e rápido, pois, só será preciso limpa-las e tirar alguma pele que eventualmente aparece em volta das unhas;
– O formato das unhas será preservado;
– Ao fazer as unhas, o acabamento fica tão perfeito quanto qualquer outra que tira as cutículas, porém, com muito mais vantagens;
– A cutícula permanecerá com o mesmo tamanho e espessura, sempre;
Nayara Borges – Site PaNoRaMa