Como adotar shorts de cintura alta nos looks para valorizar a silhueta

Moda e Beleza

Os shorts são uma das peças de roupa mais importantes e essenciais no guarda roupa feminino. Os mesmos cumprem a função de deixar as pernas à mostra ao mesmo tempo que proporciona conforto e segurança nos movimentos.

tonolucro

O short de cós alto que era marca registrada em looks mais antiquados, voltou com tudo tomando conta das peças da parte debaixo do vestuário das mulheres.

Para quem ainda não sabe, a cintura alta é uma ótima aliada para disfarçar as gordurinhas indesejadas, como as que se acumulam nos flancos e na barriga. O modelo ainda é capaz de alongar a silhueta, deixando a cintura em evidencia e as pernas expostas, contribuindo também para a criação da sensualidade em um look.

As peças podem ser em jeans, com cortes elaborados, detalhes como tachinhas ou bordados, pedrarias ou ainda tecidos metalizados, o que permite que a peça se adeque as mais diversas ocasiões, desde a mais despojada a uma mais formal.

Para looks mais casuais, o jeans pode ser a escolha ideal, já que oferece o conforto necessário para qualquer ocasião sem contar com a facilidade em criar as diversas combinações que o tecido oferece.

A peça pode ser combinada com camisetas, regatas, bodies e com as blusas top cropped, que deixam a barriga à mostra. Nos pés, todos os tipos de calçados confortáveis são permitidos, como as sapatilhas, alpargatas, rasteirinhas ou ainda uma bota sem salto.

Se a intenção for criar um look mais refinado, tecidos mais leves e fluidos podem ser a escolha ideal saindo da casualidade do jeans. Camisas são opções válidas para integrar o visual e proporcionar maior sofisticação ao look. Os acessórios mais elaborados são fundamentais para finalizar o estilo.

Modelos em sarja com vários botões e em tecidos de linho ou cetim, criam um ar mais centrado para o look. Um salto médio em scarpin ou peep toe ficam perfeitos com shorts de cintura alta. Sapatos de cor nude ou metalizados são ideais para complementação.

O corte, tecido e composição do short, transformam a peça adaptável para situações mais formais que exigem um visual mais elaborado. Neste caso, a peça pode ser uma ótima aposta para um jantar, balada ou até mesmo para uma formatura.

Em ocasiões mais trabalhadas, o short permite ser complementado por camisas de seda com as mangas dobradas. Utilizar o blazer como terceira peça para incrementar a produção e uma bolsa com alça de corrente é uma ótima pedida. Se intenção é formar looks elegantes e sensuais para dias mais quentes, um scarpin de salto alto ou sandálias meia pata de salto grosso são os ideais para um visuak completo.

Em dias frios o short pode integrar looks de inverno cheios de personalidade e ousadia se complementados com meias calças finas, acompanhadas de botas que podem ser de salto curtinhas ou aquelas até o joelho, over the knee.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.