Foto: Internet

O prefeito Paulo do Vale divulgou em suas redes sociais o boletim epidemiológico de hoje, segunda-feira, 08. O número de casos confirmados de coronavírus em Rio Verde, chegou a 1.415

Considerada a maior indústria da cidade de Rio Verde, município do Sudoeste goiano, a BRF ficará fechada por 14 dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), após a finalização da testagem para a Covid-19 de mais de 8,5 mil colaboradores e trabalhadores terceirizados da unidade. Ainda não foram finalizados todos os resultados, mas o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde do município nesta segunda-feira mostra um aumento de 1.414 caso. Além da BRF, outras sete indústrias passaram por testes totalizando mais de 15 mil funcionários. A previsão é de que todas as respostas dos exames sejam concluídas até a próxima sexta-feira (12).

Em nota, a BRF informou que além da testagem houve total desinfecção da empresa. “Para garantir a segurança, saúde e integridade de seus funcionários, a Companhia decidiu, preventivamente, por manter suspensas as atividades de sua unidade produtiva e orientou seus colaboradores a permanecerem em casa até que todas as análises dos testes sejam concluídas”, diz o documento. A empresa afirmou ainda que está seguindo todos os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS). Além disso, a BRF alegou que as medidas tomadas têm o objetivo de reforçar o compromisso com os envolvidos em sua cadeia produtiva.

Em entrevista coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito do município, Paulo do Vale (DEM) afirmou que se o índice de isolamento na cidade não atingir 55% nos próximos dias, pode decretar lockdown ainda nesta semana. No último sábado (6), um novo decreto foi publicado, restringindo comércios não essenciais. O pedido do prefeito é que a população fique em casa pelos próximos 14 dias e que as saídas sejam apenas para atividades essenciais como ir ao supermercado, à farmácia ou ao hospital.

Do O Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE