
COBERTURA FOTOGRÁFICA: V Festa do Milho: Tradição e solidariedade em Jataí
1 semana atrás 0 Por Estael LimaCurau, pamonha, bolo, canjicada, chica doida, costela com milho, suco de milho, sorvete e arroz carreteiro são algumas das delícias que o visitante pode experimentar na V festa do Milho que está acontecendo em Jataí.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama
O evento, realizado pelo Hospital Padre Tiago na Providência de Deus, com a contribuição de dezenas de voluntários, destinará sua arrecadação para a construção da ala de radioterapia do Hospital. A Festa do Milho, já tradicional no município, havia sido interrompida pela pandemia de Covid-19.
Em 2022 a festa foi retomada a todo vapor para contribuir com o Hospital que presta atendimento no tratamento do câncer pelo SUS para pacientes de 28 municípios em Goiás. A festa, que já recebeu um público significativo em seu primeiro dia, está sendo realizada em parceria com a TV Sudoeste e vai até sábado, dia 7.
Nada melhor que aproveitar as delícias tradicionais da cultura goiana a partir de um dos grãos mais produzidos no município e ainda contribuir com a causa.
A V Festa do Milho está acontecendo no estacionamento do Jatahy Shopping, das 19h à meia noite, com entrada gratuita. Além das delícias, os visitantes podem aproveitar as apresentações culturais e musicais com artistas da cidade.
Por Estael Lima
Fotos: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Estael Lima – Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.
Sobre o Autor
Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.