Os 686 candidatos classificados em segunda chamada terão a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Eles foram convocados em uma lista extra para o programa CNH Social. A relação com os classificados para as vagas remanescentes foi divulgada nesta sexta-feira, dia 28, no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Eles têm um prazo limitado para efetuar a matrícula online e entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial do Detran-GO em seu município.
As vagas abertas foram remanescentes da etapa anterior em que foram classificados 2.010 candidatos. Pouco mais de 30% deles perderam a oportunidade de se habilitar gratuitamente por não cumprir o prazo para efetuar a matrícula. O programa CNH Social foi implantado pelo Governo de Goiás, em novembro do ano passado, com o objetivo de formar, qualificar e habilitar cidadãos de baixa renda.
Os candidatos que tiverem o nome na lista, disponível no site da autarquia, deverão efetuar a matrícula online no portal (www.detran.go.gov.br) e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação até o dia 16 de março. Quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado.
Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático). Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.
Como garantir a vaga?
Os candidatos selecionados têm de efetuar a matrícula no site www.detran.go.gov.br e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo.
Fonte: Governo de Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br