Jataí, no sudoeste do estado, amanheceu nesta última quarta-feira (14) encoberta pela neblina . (Reprodução/TV Anhanguera)

Avanço de uma frente fria pela região sudeste do país tem influenciado as condições do tempo no estado de Goiás.

O avanço de uma frente fria pela região sudeste do país tem influenciado as condições do tempo no estado de Goiás. A cidade de Jataí, no sudoeste do estado, amanheceu nesta última quarta-feira (14) encoberta pela neblina e nebulosidade, podendo apresentar temperaturas ainda mais baixas no decorrer da semana, chegando até 8ºC.

A previsão é de fortes chuvas para esta quinta-feira (15) nas regiões sul, sudoeste e central de Goiás. Na microrregião de Jataí, que amanheceu sob frio de 17 ºC, com sensação térmica de 10 ºC, a chuva pode chegar até 15mm.

Jataí amanheceu sob frio de 17 ºC. (Reprodução/TV Anhanguera)

Já na região norte, leste e oeste do estado, o calor pode chegar até 35 ºC, 32 ºC e 33 ºC, respectivamente. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), não há previsão de chuva para nenhuma das regiões, apenas variação da nebulosidade e predomínio de sol.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo potencial de chuvas intensas para a região sul do estado, afetando principalmente os municípios de Jataí e Rio Verde. A previsão é que as chuvas cheguem até 50mm, com ventos variando de 40 a 60 km/h.

Previsão para a semana

Para a capital do estado, a previsão é de variação da nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, com temperatura máxima podendo chegar aos 29ºC e umidade relativa do ar variando entre 40% a 90%,

Alguns municípios goianos podem chegar a registrar até 6 °C, como Jataí e Catalão. Já em Itumbiara pode fazer 7 °C; em Morrinhos, 8 °C; e, em Goiânia, 13 °C . Já na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), o avanço do ar frio de origem polar poderá provocar temperaturas mais baixas no centro sul goiano, podendo haver, inclusive, geada de fraca intensidade.

Apesar do frio, Goiás não terá temperaturas tão baixas como aconteceu neste mesmo período de 2022. André Amorim, gerente do Cimehgo, explica que isso é resultado da chuva do início desta semana que fez com que o frio previsto para este ano recuasse.

Fonte: O Popular
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?