Notícias Top Geral

Cidadãos jataienses organizam vaquinha com objetivo de angariar fundos para o Hospital das Clínicas de Jataí

A crise na saúde pública em Jataí tem se agravado cada vez mais

A crise na saúde em Jataí tem se agravado cada vez mais. Nos últimos dias, tivemos a notícia do fechamento da única Unidade de Pronto Atendimento da cidade, além da falta de verbas, que tem sido anunciada há meses.

A situação do Hospital das Clínicas está crítica, tanto pela falta de insumos, a sobrecarga de atendimento de pessoas por dia, a indignação dos médicos, e entre muitos outros fatores.

O repasse de verba do Estado não vem há mais de um ano, e a Prefeitura, sozinha, não está conseguindo manter a saúde nos eixos.

Vale lembrar que a rede de saúde pública de Jataí atende várias cidades da região, e demanda muito investimento para tal.

Preocupados com esse cenário, alguns cidadãos jataienses se uniram para promover uma vaquinha destinada a angariar fundos para compra de insumos básicos para o Hospital.

A iniciativa partiu de jataienses em um grupo de mensagens, e a ideia se espalhou. Com o apoio da promotora atuante na área da saúde, Dulcineia Vieira, foi formada uma comissão para estruturar a ideia.

A meta é conseguir 300 mil reais. Para participar, basta entrar no link abaixo e fazer a doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-hospital-das-clinicas-de-jatai

“Vale lembrar que ninguém irá pegar dinheiro. O mesmo será revertido em compras. Todo o valor arrecadado terá prestação de contas, com nota fiscal, através de vídeo e pela promotora, nos grupos de mensagens e Facebook”, explica Sheila Alves, uma das idealizadoras do projeto em entrevista ao Portal Panorama.

A iniciativa é legal, e a compra será supervisionada pela Secretaria de Saúde de Jataí, juntamente com a promotora Dulcineia.

Mas… como nem tudo são flores, há aqueles que acreditam que a vaquinha não é a melhor forma de lidar com a situação:

Jataí chegou no ponto em que o próprio povo tem que fazer vaquinha para deixar de pé o Hospital das Clínicas. Mas pera aí, você já paga em impostos absurdos, então está fazendo vaquinha para quê? E por que ninguém manifesta? Por que ninguém fala nada?”, afirmou uma internauta jataiense em grupos de Facebook.

E você? O que acha da iniciativa? O Portal Panorama quer saber, deixe sua opinião nos comentários.

Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Redação Portal PaNoRaMa

1 comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Eu ja paguei muito iptu progressivo (extorsivo), nao vi ninguem falar nada, agora querem mais dinheiro pra economizar pra prefeitura contratar comissionados sem necessidade, shol de artista pecuaria e outros

Abrir conversa
Precisa de ajuda?