Chuva e risco de tempestades marcam a quinta-feira em Jataí
ataí deve enfrentar um dia instável nesta quinta-feira (5). O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) prevê sol entre nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia. As precipitações devem ocorrer, principalmente, entre a tarde e a noite.
A temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C. Já a máxima pode chegar a 29°C. A umidade do ar varia entre 50% e 95%. Não há previsão de frio, mas o tempo deve ficar abafado antes das chuvas.
Risco de tempestades no município
O boletim aponta risco potencial de tempestades em Jataí. Há possibilidade de rajadas de vento, raios e, de forma pontual, queda de granizo. O volume de chuva estimado é de até 20 milímetros, o que pode causar alagamentos isolados.
Ao todo, 202 dos 246 municípios goianos estão em alerta. O sudoeste do estado está entre as regiões monitoradas.
Situação em outras cidades da região
Em Rio Verde, a previsão indica sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 19°C e 28°C. Em Mineiros, os termômetros devem marcar entre 19°C e 29°C, também com chance de chuva.
Morrinhos e Santa Helena de Goiás seguem o mesmo padrão. Nessas cidades, o tempo deve alternar entre sol e nebulosidade, com precipitações isoladas ao longo do dia.
Em Goiânia, a máxima pode chegar a 29°C. A capital também terá sol e pancadas de chuva. Em Catalão, Anápolis, Luziânia e Itumbiara, o cenário é semelhante, com temperaturas entre 27°C e 30°C.
O Cimehgo reforça que as chuvas podem ser rápidas, mas intensas. As condições podem mudar ao longo do dia.
Monitoramento de rios e risco ambiental
Segundo o boletim, os níveis dos rios Araguaia e Meia Ponte estão em recuperação. A elevação ocorre devido ao retorno gradual das chuvas. Outros mananciais ainda seguem abaixo da média histórica.
Não há risco crítico de incêndios florestais ou urbanos nesta quinta-feira. A umidade permanece elevada em todas as regiões.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

