Chuva e risco de tempestades marcam a quinta-feira em Jataí

Chuva e risco de tempestades marcam a quinta-feira em Jataí
Foto: Arquivo Portal Panorama

ataí deve enfrentar um dia instável nesta quinta-feira (5). O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) prevê sol entre nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia. As precipitações devem ocorrer, principalmente, entre a tarde e a noite.

A temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C. Já a máxima pode chegar a 29°C. A umidade do ar varia entre 50% e 95%. Não há previsão de frio, mas o tempo deve ficar abafado antes das chuvas.

Risco de tempestades no município

O boletim aponta risco potencial de tempestades em Jataí. Há possibilidade de rajadas de vento, raios e, de forma pontual, queda de granizo. O volume de chuva estimado é de até 20 milímetros, o que pode causar alagamentos isolados.

Ao todo, 202 dos 246 municípios goianos estão em alerta. O sudoeste do estado está entre as regiões monitoradas.

Situação em outras cidades da região

Em Rio Verde, a previsão indica sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 19°C e 28°C. Em Mineiros, os termômetros devem marcar entre 19°C e 29°C, também com chance de chuva.

Morrinhos e Santa Helena de Goiás seguem o mesmo padrão. Nessas cidades, o tempo deve alternar entre sol e nebulosidade, com precipitações isoladas ao longo do dia.

Em Goiânia, a máxima pode chegar a 29°C. A capital também terá sol e pancadas de chuva. Em Catalão, Anápolis, Luziânia e Itumbiara, o cenário é semelhante, com temperaturas entre 27°C e 30°C.

O Cimehgo reforça que as chuvas podem ser rápidas, mas intensas. As condições podem mudar ao longo do dia.

Monitoramento de rios e risco ambiental

Segundo o boletim, os níveis dos rios Araguaia e Meia Ponte estão em recuperação. A elevação ocorre devido ao retorno gradual das chuvas. Outros mananciais ainda seguem abaixo da média histórica.

Não há risco crítico de incêndios florestais ou urbanos nesta quinta-feira. A umidade permanece elevada em todas as regiões.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.