A Chevrolet anunciou nesta terça-feira (23) um recall de 22 unidades do Onix Joy, ano 2017, por causa de uma falha na montagem que danificou as paredes laterais dos pneus.
Chassis envolvidos
Onix Joy 2017 – HB200774, HB200824, HB200886, HB200966, HB201078, HB201123, HB201152, HB201244, HB201343, HB201386, HB201451, HB201494, HB201525, HB201584, HB201670, HB201694, HB201871, HB201911, HB202402, HB202798, HB203056, HB203089
As unidades com defeito foram produzidas entre 27 e 31 de março deste ano. Segundo a fabricante, o problema na montagem fragilizou a estrutura dos pneus.
Existe o risco de ruptura dos pneus com o carro em movimento, o que pode levar a graves acidentes com lesões.
A inspeção e substituição dos pneus devem ser agendadas em uma concessionária da Chevrolet. O serviço gratuito deve levar cerca de 1 hora.
A montadora disponibiliza o telefone 0800-702-4200 para clientes que tiverem dúvidas se o veículo está envolvido.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
Fonte: G1
Jornalismo Portal Panorama