Foto: Comarca de Jataí

O CEJUSC de Jataí possui convênio com a Prefeitura de Jataí há mais de 10 anos e, no final de 2022, foi regionalizado para atender também a comarca de Serranópolis, com abrangência para as cidades de Serranópolis e Chapadão do Céu.

Na quarta-feira (18), o juiz coordenador do Cejusc de Jataí, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, acompanhado do prefeito de Jataí, Humberto Machado, do procurador geral do Município, Guilherme Mossoleto, e do servidor coordenador daquela unidade, José Gabriel Antunes, conheceram as novas instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de Jataí, instalado dentro do fórum da comarca. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) investiu na edição de estrutura física própria, na aquisição de equipamentos de informática e na substituição do mobiliário.

O novo CEJUSC possui sala de atendimento, sala de atermação, seis salas de audiência e sala para a Procuradoria Municipal na conciliação de cobranças referentes às execuções fiscais municipais.

O CEJUSC de Jataí possui convênio com a Prefeitura de Jataí há mais de 10 anos e, no final de 2022, foi regionalizado para atender também a comarca de Serranópolis, com abrangência para as cidades de Serranópolis e Chapadão do Céu. Com isso, o CEJUSC de Jataí possui termo de cooperação com os três municípios, que fornecem mão de obra para a realização das audiências de conciliação e mediação.

No ano de 2022 o CEJUSC de Jataí marcou 5.028 audiências, sendo que 4.296 foram efetivamente realizadas ao longo do ano. Os temas das audiências envolvem direito de família, direito sucessório, direito do consumidor, cobranças tributárias e outros temas do Direito Civil.

Papel central na atividade jurisdicional

“O nosso CEJUSC possui papel central na atividade jurisdicional da comarca de Jataí. A sua competência, o seu sucesso e o seu reconhecimento pela comunidade é graças ao apoio incondicional da administração do Tribunal de Justiça, do NUPEMEC, das prefeituras de Jataí, Serranópolis e Chapadão do Céu, e aos seus servidores e estagiários que se dedicam à causa da conciliação e da mediação”, afirmou o juiz Thiago Soares Castelliano.

Fonte: TJGO
Fotos: Comarca de Jataí
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE