Maioria dos docentes da Universidade Federal de Jataí opta por não entrar em greve após votação online organizada pelo sindicato.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Arquivo Panorama – Portal Pn7

A categoria docente da Universidade Federal de Jataí (UFJ) optou pela não adesão à greve em um plebiscito eletrônico organizado pelo Adufg-Sindicato. Os resultados, divulgados hoje, revelaram que a maioria dos participantes optou por não aderir ao movimento.

O plebiscito, que teve a participação de 185 docentes, apresentou um resultado significativo: 105 votaram contra a greve, representando 56,75% dos participantes, enquanto 78 manifestaram-se a favor (42,16%). Além disso, foram registradas duas abstenções (1,08%).

O processo de votação teve início imediatamente após a decisão de realizar o plebiscito, e encerrou-se nesta sexta-feira (03/05), ao meio-dia.

Entre as demandas da categoria, estão reivindicações por reajustes salariais para os anos de 2024, 2025 e 2026, bem como a reestruturação das carreiras do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A Proifes-Federação, à qual o Adufg-Sindicato é filiado, já enviou uma contraproposta ao Governo Federal.

A diretoria do Adufg-Sindicato, em conjunto com a Proifes-Federação, reiterou o compromisso de defender os interesses da categoria, buscando reajustes salariais também para 2024, e prometendo manter a comunidade docente informada e envolvida nas decisões referentes às pautas de reivindicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE