Casal é conduzido pela GCMRV por ameaças e desacato no Bairro Promissão durante a madrugada
Na madrugada desta segunda-feira (28), a Equipe Delta da Guarda Civil Municipal de Rio Verde (GCMRV) foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaças e injúrias no Bairro Promissão. De acordo com o relato da solicitante, ela e seus familiares estavam retornando de uma lanchonete quando foram surpreendidos por um grupo de pessoas que proferiam ofensas e ameaças nas proximidades de sua residência.
A guarnição da viatura VTR 003, composta pelos GCMs Verzelloni, Da Silva e Amanda, deslocou-se até o local e encontrou os moradores aguardando no portão de casa. As vítimas relataram que, ao questionarem os motivos dos xingamentos, um casal se aproximou da residência e os ameaçou de morte, dizendo que matariam todos que ali moravam.
Os suspeitos foram localizados sentados na calçada, acompanhados de outras duas pessoas, enquanto faziam uso de bebida alcoólica e narguilé. Após abordagem e consulta nos sistemas de segurança, os dois acompanhantes foram liberados no local por não apresentarem pendências.
Durante a ação, a mulher do casal desacatou os agentes com ofensas verbais e se recusou a colaborar com os procedimentos. Diante da gravidade das ameaças relatadas pelas vítimas, os agentes decidiram algemar o casal, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF, e os conduziram à 8ª Delegacia de Polícia Civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o trajeto até a Central de Flagrantes, o homem continuou proferindo ameaças e calúnias contra os agentes, acusando-os falsamente de furtarem seu celular e dinheiro. Ao chegarem à delegacia, foram entregues dois aparelhos celulares e uma carteira contendo valores pertencentes ao autor.
Os envolvidos, um homem de 34 anos e uma mulher de 27, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo para responder pelos crimes de ameaça, injúria e desacato.
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7


