Pontos com sistema de recarga para veículos elétricos em Goiás terão medidas preventivas de segurança. (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) vai lançar uma norma técnica pioneira no Brasil, voltada para sistemas de recarga de veiculos eletrificados. Segundo a corporação, a Norma Técnica 45/2024 estabelece medidas de segurança contra incêndio e pânico em edifícios ou áreas de risco que possuam sistemas de recarga para veículos, sejam eles totalmente elétricos ou híbridos.

O evento acontece na sexta-feira (14), em Goiânia, durante o IV Congresso Condominial de Goiás, no auditório da OAB-GO. O evento terá especialistas, autoridades e representantes do setor para discutir a inovação e a segurança dos veículos.

Segundo os bombeiros, os carros elétricos representam um desafio para os serviços de combate a incêndio devido à complexidade de suas baterias de alta tensão, que podem apresentar riscos específicos, como incêndios difíceis de extinguir e a possibilidade de reignição. Por isso, a corporação informou que a norma foi desenvolvida para atender ao Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico, visando proteger tanto os usuários.

O objetivo da normatização é estabelecer um marco regulatório na área, que servirá de referência para outras regiões do país.

O IV Congresso Condominial de Goiás, cujo tema é “Inovação, Convivência e Sustentabilidade”, vai incluir um painel especial sobre os impactos dos carros elétricos na segurança dos condomínios. O evento, conforme a corporação, é uma oportunidade para discutir as implicações da nova norma técnica e suas contribuições para o setor condominial.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Corpo de Bombeiros
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?