
Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa
O vereador Carlinhos Canzi reivindicou à prefeitura adesão ao programa Meninas de Luz, criado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
“Sabemos que existem inúmeras gestantes em situação de extrema vulnerabilidade social em todos os cantos do nosso município, as quais são desprovidas de orientações e condições financeiras para adquirir enxovais aos seus bebês”, informou.
“Diante dessa triste realidade que assola não só o nosso município, mas todo o Estado de Goiás, a OVG criou o programa Meninas de Luz, que oferece amparo a gestantes em situação de vulnerabilidade social, com idade até 21 anos. As adolescentes e jovens recebem apoio desde o pré-natal até o bebê completar um ano de vida. O acolhimento é feito por uma equipe multiprofissional, com acompanhamento na saúde, informações nutricionais, orientações sobre educação sexual, planejamento familiar e atendimento odontológico. Todas as ações são desenvolvidas para proporcionar conhecimento às jovens para que elas possam ter uma gestação mais saudável e tranquila e aprendam a cuidar do filho. A OVG também produz enxovais para bebês para doar às futuras mamães que não têm condições financeiras de adquirirem as primeiras roupinhas de seus filhos”.
Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto Capa: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br