Cadastro – Você precisa ter entre 18 a 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde. Colher um exame de sangue (5ml) para o teste de compatibilidade (HLA).

Terça-feira – dia 06 de maio

Das 16h às 22h

Na Central de Aulas I

Cidade Universitária José Crusciano de Araújo – Jatobá

Quem pode doar?


Cadastro –
 Você precisa ter entre 18 a 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde. Colher um exame de sangue (5ml) para o teste de compatibilidade (HLA). Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de HLA.

Doação – Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada. Se houver compatibilidade, outros testes sanguíneos serão necessários. Se a compatibilidade for confirmada, a pessoa será convocada para decidir a doação, em seguida será avaliada por um clínico e receberá mais informações.

2. Como é a compatibilidade de doadores?
Pacientes tem 25% de chance de encontrar um doador compatível entre irmãos. A maior parte dos pacientes não encontra um doador compatível na família. Assim sendo, procura-se um doador compatível inscrito no registro nacional de doadores.


3. Quais procedimentos com o doador compatível?
Se houver compatibilidade, o doador é convocado para um exame de sangue mais detalhado e avaliado por uma clínica para certificar seu bom estado de saúde.

Fonte : ASCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?