Campeonato Goiano de Peteca 2025: seletiva nacional em Goiânia terá participação de atletas de Jataí

Campeonato Goiano de Peteca 2025: seletiva nacional em Goiânia terá participação de atletas de Jataí

O esporte tradicional brasileiro estará em evidência neste mês, com a realização do 33º Campeonato Goiano de Peteca, entre os dias 15 e 17 de agosto de 2025, no Clube de Engenharia de Goiás, localizado na Rua 132, nº 500, Setor Sul, em Goiânia. Além de atletas da capital, o torneio contará com forte participação de competidores do interior, com destaque para representantes de Jataí, que viajam à capital em busca de uma das vagas para o Campeonato Brasileiro de Peteca 2025.

A competição é organizada pela Federação Goiana de Peteca (FEGOPE), com apoio da Confederação Brasileira de Peteca (CBP) e do Clube de Engenharia de Goiás (CENG). A abertura oficial está marcada para o dia 15, às 18h, e o encerramento para o dia 17, às 17h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeonato será disputado nas modalidades Masculino e Feminino, nas categorias Juvenil (17 a 20 anos), Adulto (20 a 29 anos), Sênior (30 a 39 anos), Master 1 (40 a 49 anos) e Master 3 (60 a 69 anos). Em todas elas, estarão em jogo duas vagas para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 20 a 23 de novembro, no Max Min Clube, em Montes Claros (MG).

A rede utilizada terá altura fixa de 2,35 metros, e os finalistas de cada categoria conquistarão classificação direta para a disputa nacional. Além de Jataí, outras cidades goianas como Rio Verde, São Simão, Quirinópolis, Goiatuba, Catalão, Itumbiara, Anápolis e Goianésia estarão representadas. A competição também reunirá atletas de Belo Horizonte, Uberlândia, Unaí e Itaúna (MG), além de Brasília (DF).

Com tradição e alto nível técnico, o 33º Campeonato Goiano de Peteca promete duelos acirrados e a presença de talentos de diversas regiões, reforçando a importância da modalidade no cenário esportivo estadual e nacional.

Serviço:

  • Evento: 33º Campeonato Goiano de Peteca

  • Data: 15 a 17 de agosto de 2025

  • Local: Clube de Engenharia de Goiás – Rua 132, nº 500, Setor Sul, Goiânia – GO

  • Telefone: (62) 3281-0000

  • Organização: FEGOPE

  • Apoio: CBP e CENG

  • E-mail: comunicacao@clubedeengenharia.com.br

Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.