Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Amamentação 2014

Notícias Top Geral

Nesta quinta-feira (7), foi lançada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, a nova campanha de aleitamento materno com o intuito de incentivar a prática em crianças até os dois anos.

A Campanha Nacional de Amamentação deste ano tem como tema “Amamentação. Um ganho para a vida toda”, integrando a 22º Semana Mundial de Amamentação, que é comemorada em mais de 170 países no mundo.

Este trabalho é realizado pelas equipes de saúde e por mães e pais em equipe. Para dar certo, essa iniciativa envolve o comprometimento das pessoas e é importante ressaltar que fazer a doação do leite também é um gesto de amor.

Para quem não sabe, o leite materno contém componentes e mecanismos capazes de proteger a criança de várias doenças e nenhum outro alimento oferece as características imunológicas do leite humano.

O leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos. De acordo com o ministro, reduções fantásticas na mortalidade infantil já foram alcançadas e cerca de 40% das crianças em 2008 já eram amamentadas até os 6 meses de vida e esse número só vem crescendo devido as campanhas.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que até os seis meses de vida, o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno para ter um crescimento forte e um desenvolvimento saudável. A amamentação também é reconhecida pelo MS como o primeiro direito da criança após o nascimento, que a recomenda até os dois anos de vida.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.