Campanha “Mulheres Vivas” amplia divulgação de canais de apoio e denúncia no fim de ano

Campanha “Mulheres Vivas” amplia divulgação de canais de apoio e denúncia no fim de ano

O Ministério das Mulheres lançou, neste fim de ano, a campanha “Mulheres Vivas – Festas sem Violência”. A iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização e incentivar a prevenção da violência contra as mulheres. Além disso, a ação reforça a importância da denúncia e do acesso aos serviços de proteção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gov de Goiás

Historicamente, o período de festas registra aumento nos casos de violência contra as mulheres. Por esse motivo, o tema exige atenção redobrada e atuação integrada do poder público. A campanha busca alertar a população sobre esse cenário e ampliar a divulgação dos canais oficiais de apoio.

Além da atuação institucional, a iniciativa destaca o papel da sociedade no enfrentamento à violência. Pessoas que presenciam ou suspeitam de agressões podem buscar ajuda e acionar os serviços disponíveis. Dessa forma, é possível interromper ciclos de violência e garantir proteção às vítimas.

Entre os principais canais de atendimento está o Ligue 180. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ele oferece escuta qualificada e orientações sobre direitos e serviços disponíveis. Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo número 190.

Com a campanha “Mulheres Vivas – Festas sem Violência”, o Ministério das Mulheres reforça a importância da informação e da denúncia. A iniciativa também fortalece as políticas públicas voltadas à proteção e à garantia de uma vida livre de violência para as mulheres.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.