Campanha de prevenção ao câncer de próstata será realizada pelo Núcleo do Câncer de Jataí no sábado (22)

Campanha de prevenção ao câncer de próstata será realizada pelo Núcleo do Câncer de Jataí no sábado (22)

19 de março de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

1897788_254485411391046_1145556038_nNeste sábado dia 22 de março, será realizada pelo Núcleo Regional de Combate ao Câncer de Jataí, uma campanha de prevenção contra o câncer de próstata.

A campanha é destinada a homens a partir de 40 anos e será realizada na Sede do Núcleo de Combate ao Câncer (localizado na Rua Maria Albina Conceição, Setor Hermosa), das 7h às 12h, sendo que o atendimento será realizado por ordem de chegada.

Esta é a 11º Campanha de Próstata realizada pelo Núcleo do Câncer, o exame é gratuito e ao todo serão 4 médicos, sendo 3 de Jataí e 1 de Goiânia, os mesmos estarão disponíveis para atender até 500 homens.

Segundo Ana Maria Ferreira Barbosa, presidente do núcleo, o câncer de próstata é um dos que mais são diagnosticados entre os homens e um dos que mais matam no mundo. Quando a doença é identificada no início o homem tem uma grande chance de cura, e mesmo que este não encontre a cura, o câncer pode estar sendo controlado para que a pessoa tenha uma qualidade de vida melhor.

“Os homens precisam acabar com esse tabu de vir fazer o exame, pois eles tem que se preocupar é em fazer o exame para prevenção e procurar ficar bem, afinal fazer o exame não irá custar nada e se caso for diagnosticada a doença e a pessoa não procurar a tratar de início, ficará mais caro. Então aproveite que o exame é de graça e venha fazer”, relata Ana Maria.

Os médicos começarão atender a partir das 8 horas, mas antes as pessoas precisam estar preenchendo um formulário e após isso o exame será realizado e a  pessoa será diagnosticada. Se caso for notada alguma alteração no exame do diagnosticado e for preciso fazer outros exames o Núcleo também estará oferecendo o acompanhamento necessário para este paciente.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa