Caminhão furtado em Mineiros é localizado em Várzea Grande após ação conjunta das Polícias Civis de GO e MT

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, com apoio da 14ª Delegacia Regional de Jataí, em operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, localizou e apreendeu, nesta terça-feira (5), um caminhão que havia sido furtado do pátio municipal de veículos apreendidos de Mineiros (GO).
A ação contou também com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito de Mineiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultando na recuperação do veículo no município de Várzea Grande (MT), onde já se encontrava parcialmente desmontado, evidenciando um processo de desmanche.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Polícia Civil, o caminhão foi retirado de forma clandestina do pátio, local onde já vinham sendo investigadas outras ocorrências de subtração de motores e peças automotivas. O novo furto acendeu um alerta e levou ao início de novas diligências.
Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e do rastreamento do guincho que realizou o transporte do caminhão, os investigadores conseguiram seguir o trajeto até o destino final no Mato Grosso. A rápida troca de informações entre as corporações permitiu que os policiais mato-grossenses localizassem o veículo em uma empresa local.
Durante a abordagem, os responsáveis pelo local e pelo transporte não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a origem lícita do caminhão, o que levou à apreensão imediata do veículo e ao reforço das suspeitas de receptação qualificada.
A investigação indica ainda a existência de uma associação criminosa, dado o modo organizado e reiterado de atuação na retirada de veículos e peças do pátio municipal. Há evidências claras de divisão de tarefas entre os envolvidos, o que caracteriza uma atuação criminosa articulada.
A Polícia Civil de Mineiros prossegue com os trabalhos investigativos para esclarecer completamente os fatos, identificar todos os envolvidos e apurar se há relação com outros furtos semelhantes na região.
A operação reforça a importância da integração entre as forças policiais de diferentes estados no combate à criminalidade patrimonial e na responsabilização de seus autores. As investigações respeitam as disposições da Lei 13.869/2019, que regula o uso de imagens e informações, mantendo o equilíbrio entre a transparência e a proteção das apurações em curso.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: