Ocorrência mobilizou equipes do 18º BBM com unidades de resgate, apicultores e equipamentos especializados; uma vítima já foi encaminhada à unidade de saúde.

Na tarde de ontem (08), um grave acidente foi registrado após a saída de pista de um caminhão, que veio a cair de uma ponte. O caso mobilizou equipes do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que foram acionadas para uma ocorrência de alta complexidade, agravada pela presença de um enxame de abelhas no local. Segundo informações preliminares do solicitante, o motorista do caminhão, ainda no veículo, foi atacado pelas abelhas, assim como populares que tentaram prestar socorro à vítima.

Uma das vítimas atacadas pelo enxame já foi conduzida por terceiros à unidade de saúde mais próxima. Diante da situação atípica e do risco biológico representado pelos insetos, o 18º BBM encaminhou ao local uma Unidade de Resgate, uma viatura Auto Salvamento Avançado e o caminhão de combate a incêndio Auto Bomba Tanque. Os militares envolvidos na operação utilizam roupas de apicultor e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para realizar o atendimento com segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Durante o atendimento, além da operação de salvamento e resgate da vítima no caminhão, as equipes precisaram atuar na liberação da via. O impacto da colisão danificou o guard rail da ponte, que passou a obstruir parcialmente a rodovia. Para remover o obstáculo, os bombeiros utilizaram um equipamento desencarcerador e realizaram o corte da estrutura metálica.

Mesmo com o uso de EPIs apropriados, parte da equipe que trabalhou no corte do guard rail e na limpeza da pista, fora da chamada “zona quente” – área de maior risco biológico –, também foi atacada pelas abelhas.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?