Câmara segue decreto municipal e suspende atividades presenciais

Câmara segue decreto municipal e suspende atividades presenciais
Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa

As atividades presenciais da Câmara Municipal de Jataí serão suspensas nesta quarta-feira, dia 3 de março, em consonância com o decreto municipal nº 57, publicado pela prefeitura, como forma de combater a proliferação do vírus Sars-CoV-2, causador da pandemia de Covid-19. O expediente será retomado no dia 9 deste mês, caso o decreto não seja prorrogado.

Tanto o decreto do executivo quanto a portaria publicada pelo legislativo levam em consideração a sobrecarga do sistema de saúde municipal provocada pelo novo coronavírus, a ausência de vagas de UTI em Jataí e o enquadramento do município (e de toda a região Sudoeste II) em estado de calamidade (mapa vermelho), a mais grave das situações do mapa de recomendação de risco divulgado regularmente pelo governo estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas semanas houve um aumento expressivo no número de pessoas infectadas e no índice de óbitos em decorrência da Covid-19 na cidade. A própria Câmara teve vários casos confirmados, entre eles três vereadores. Os trabalhos parlamentares e dos servidores continuarão a ser executados via home office. As sessões ordinárias que seriam realizadas na próxima semana acontecerão a partir do dia 22 de março.

Francisco Cabral / Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto capa: Vânia Santana – Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.