Calça Boyfriend: aposte nesta tendência

Moda e Beleza

As calças boyfriend que chegaram no outono-inverno de alguns anos atrás, se encontram em alta novamente e por tempo indeterminado no mundo fashion.

NUMBERS-300x250

Ousadas e despojadas, esse modelo carrega um corte folgado com o cavalo mais baixo, igualando a modelos saruel e permanecendo mais folgadas no corpo. Outra característica comum da peça está na sua numeração maior, que fornece a impressão de ser uma calça masculina, do namorado. Dá-se-aí o motivo de ser denominada boyfriend.

Além do jeans, as calças podem ser encontradas em diversos tipos de tecido, sendo estes mais grossos ou mais finos e portando ainda vários modelos com lavagens, detalhes e cumprimentos que permitem diferentes combinações com peças e acessórios do universo feminino. Apesar do modelo exibir um ar andrógino, não tem tendência a se esquivar demais para o masculino.

Muitas mulheres ou garotas ficam um tanto quanto tímidas em adotar o modelo ousado da calça, sem saber com o que combinar ou se qualquer tipo de garota pode usa-lo. Devido a isso, algumas sugestões e dicas foram preparadas exclusivamente para tirar algumas dúvidas e ajudar na hora de optar pelo uso da peça. Confira:

Este é um tipo de calça bastante confortável e versátil na hora de realizar combinações, porém é preciso ter cuidado na hora de montar um look, já que nem todas conseguem vestir bem por conta do corte reto e sem forma da calça que acompanha o cavalo aumentado, o que tende a tirar as curvas existentes em toda mulher.

Devido ao rebaixamento do cavalo, ocorre um distorção da silhueta, o que faz com que as pernas sejam encurtadas, produzindo automaticamente a imagem de uma mulher considerávelmente mais baixa. Isso vale principalmente para aquelas que optam por usar a barra dobrada. Isso significa que o ideal é que mulheres mais baixas optem por usar a calça sem dobrar a barra e de preferência com salto alto.

O ponto principal a ser observado e levado em conta na hora de se vestir a questão não é se fica bom ou não em determinado corpo, mas sim saber se vestir e brincar com a peça na hora das combinações. Por ser um item bastante versátil, o modelo cai bem com quase tudo sendo possível criar visuais que se enquadram tanto a correria do dia a dia, quanto a uma balada, sendo ela mais despojada ou não.

Para o uso diário é recomendado acompanhar a calça boyfriend com roupas e sapatos mais leves e confortáveis, como camisetas estampadas, boleros, regatas, blusinhas baby looks e até mesmo jaquetas e blazers. Para ganhar um look mais despojado é indicado fazer combinações com tênis, rasteirinhas ou sandálias.

É importante lembrar que ao optar por deixar o salto de lado, é necessário lutar para não ficar masculina investindo em acessórios mais delicados, cintos modernos, bolsas coloridas e grandes.

Para produções noturnas, a boyfriend pode ser usada em quase todos os ambientes, desde os mais despojados até os mais modernos e casuais. Vale optar por blusas mais largas, blusões com decotes diferentes, blusinhas com volume, casacos e blazers (em especial os com manga meia estação) que ficam perfeitos e femininos.

A principal combinação para o look noite é o salto alto, seja agulha ou não, scarpin, peep toe, meia pata, ankle boots, santal boots ou sandálias modernas e pesadas. Vale investir nestes modelos que são elementos maravilhosos e dão poder a qualquer visual complementando o look.

Para as mais altas, vale adicionar um toque a mais de modernidade dobrando a barra da calça para fora.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.