Caiado oferece tropas de Goiás para reforçar megaoperação nas favelas do Rio e critica omissão do governo federal
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que pode disponibilizar policiais goianos para apoiar a Operação Contenção, ação de combate ao crime organizado em andamento nas favelas do Rio de Janeiro desde a última terça-feira (28/10). A informação foi confirmada pelo próprio gestor em vídeo publicado nas redes sociais, no qual expressa solidariedade ao governo fluminense.
“Receba o apoio das forças de segurança do estado de Goiás”, declarou Caiado na gravação.
A operação, conduzida por policiais civis e militares do Rio de Janeiro, tem como alvo integrantes do Comando Vermelho e resultou em intensos confrontos nas comunidades cariocas. Durante participação no programa Bom Dia Brasil, o jornalista Gerson Camarotti, da TV Globo, informou que entrou em contato com Caiado, que confirmou a disponibilização de tropas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acabei de falar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele disse que os governadores de direita vão se reunir em videoconferência para avaliar medidas de segurança pública e que ele, pessoalmente, está colocando as tropas de Goiás à disposição do Rio de Janeiro”, afirmou o jornalista.
Apesar da declaração, Caiado ainda não detalhou como o suporte seria operacionalizado. O governador cumpre agenda com outros chefes estaduais nesta quarta-feira (29/10), onde o tema deve voltar a ser debatido.
Na noite anterior, Caiado já havia parabenizado a megaoperação em vídeo divulgado nas redes sociais. Ele elogiou a “coragem” do governador Cláudio Castro (PL), lamentou a morte de policiais e criticou o Governo Federal por, segundo ele, se manter omisso diante da violência.
“O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, afirmou.
Caiado encerrou a gravação exaltando o empenho das forças de segurança fluminenses.
“Mesmo sem a proteção e participação do Governo Federal para dar estrutura no momento do ataque, eles foram de peito aberto, com coragem, na raça. Receba o apoio das forças de segurança do estado de Goiás.”
A Operação Contenção segue em andamento no Rio de Janeiro e já mobiliza forças estaduais e federais, em um dos maiores enfrentamentos ao Comando Vermelho dos últimos anos.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

