Ao lançar sua pré-candidatura à Presidência da República nesta sexta-feira (4), em Salvador (BA), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), evitou cravar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como seu principal adversário nas eleições de 2026, mas avaliou que Lula é a única força ainda disponível do PT. No entanto, segundo ele, o político não tem tanta capacidade de mobilização como antes.
“O Lula é o único ativo que o PT tem. E ao colocá-lo para falar, foi a um percentual altíssimo de desaprovação. Não tem mais o que apresentar a partir de agora”, afirmou Caiado durante coletiva à imprensa.
A declaração veio em resposta a questionamentos sobre pesquisas eleitorais recentes, que ainda apontam Lula como favorito em cenários simulados contra nomes da direita. O governador minimizou os dados e reforçou que o foco de sua pré-campanha será o contraste entre gestões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na hora em que todos sentirem, no Brasil, como é que nós do União Brasil governamos e como é que o PT governa, fica claro: o PT na gestão pública é um zero à esquerda. E o União Brasil tem os melhores gestores do país”, disparou.
Caiado defende prévias
Antes do evento que marcou o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), concedeu coletiva à imprensa em Salvador e destacou confiança em seu projeto eleitoral mesmo diante de questionamentos sobre a ausência do presidente nacional da sigla, Antônio Rueda; as articulações de uma possível federação com o PP e a presença do partido no governo Lula. Na manhã desta sexta-feira (4/4), o chefe do Executivo Estadual defendeu a disputa interna por meio de prévias partidárias.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7