27 de dezembro de 2024
Caiado diz não ter pressa para acabar com obrigatoriedade do uso de máscaras em Goiás

Caiado diz não ter pressa para acabar com obrigatoriedade de máscaras em Goiás (Foto: Governo de Goiás)

Governador entregou equipamentos no HGG...

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (18), que não tem pressa para decidir sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em Goiás. Caiado diz que o Estado trata do assunto com cautela e que não cabe estabelecer previsão de data para que a população possa circular sem a proteção no rosto.

“Estamos seguindo um protocolo. Não temos pressa para dizer que somos primeiro, segundo ou terceiro lugar . Ninguém está disputando pole position nesse assunto. Quando houver segurança para população, as medidas serão tomadas”, explicou o governador em visita ao Hospital Geral de Goiânia (HGG).

Caiado entrega novos equipamentos no HGG

Caiado foi ao HGG para conferir a renovação do parque tecnológico do hospital, que custou R$ 16 milhões ao Estado. Entre os novos equipamentos colocado à disposição do corpo médico, está um novo aparelho de ressonância nuclear magnética. Este aparelho, de 1,5 Tesla, viabiliza diagnósticos mais precisos. A máquina substitui um equipamento já obsoleto e deve realizar aproximadamente 350 exames por mês.

O Estado também adquiriu um aparelho de raio X digital capaz de realizar até 2,5 mil procedimentos por mês. Além de duas ambulâncias, 215 camas hospitalares elétricas, 100 microcomputadores, mesas de cirurgia motorizadas e outros equipamentos para o pleno funcionamento da unidade de saúde.

O diácono do Santuário Sagrada Família em Goiânia, Nériton Pimenta Rocha, conduziu oração e percorreu os corredores do hospital para rezar pela saúde dos pacientes internados e pelos médicos e outros profissionais que trabalham no local. Também deu sua bênção aos novos equipamentos adquiridos.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Governo de Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?