Caiado briga pelos pequis “du Goiás”

Política Top Geral

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou postagem em suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, na qual aponta de forma bem humorada o seu descontentamento com um projeto de lei do deputado federal por Minas Gerais, Marcelo Freitas (PSL).

CAT - Política

Freitas apresentou projeto de lei que propõe tornar o município mineiro de Montes Claros a “capital nacional do pequi”. No projeto, protocolado na última quinta-feira, o deputado chama o pequi de “Ouro do Serrado” (sim, com “s” mesmo).

Caiado inicia a postagem dizendo que morre-se e não vê de tudo e descreve a situação, apontando que a ideia mexe com os brios dos goianos. O governador ainda lançou a hashtag #OPequiÉNosso e propôs um acordo com os mineiros: “vamos fazer um acordo aqui, a gente deixa o “trem” e o pão de queijo pra vocês mineiros, e em troca ninguém mexe no nosso pequi. Combinado?”, brinca o governador.

O deputado, na justificativa do projeto, afirma que “A cidade de Montes Claros está localizada na região norte do Estado de Minas Gerais e […] Bares e restaurantes de Montes Claros elaboram pratos com ingredientes típicos do cerrado, tendo como carro chefe o tradicional pequi, valorizando a culinária local”.

Montes Claros sedia todo ano a Festa Nacional do Pequi, que em 2021 chegará à sua 30ª edição. Marcelo Freitas afirma que o pequi está presente na identidade gastronômica de Montes Claros, além de gerar empregos, renda e atrair turistas.

No entanto, concordamos com Caiado, reivindicar o posto de “capital nacional do pequi” é “pra acabar com os pequis de Goiás”! #OPequiÉNosso

Por Estael Lima
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.