O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou na sexta-feira (14) uma série de ações de combate à violência escolar.
Dentre elas, estão o atendimento de professores e estudantes por serviço de psicologia, instalação de câmeras de segurança e detector de metais nos colégios da rede estadual.
As medidas estão dentro de um projeto de lei (PL) que define a Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar.
Ele tramita em caráter de urgência na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para ser aprovado o quanto antes.
“O Estado garante segurança e acolhimento às nossas crianças e professores”, disse o governador Ronaldo Caiado em coletiva de imprensa realizada no mesmo dia do anúncio.
Além das ações já citadas, o documento prevê a realização de campanhas de combate ao bullying e a interlocução com redes sociais e páginas da internet para a remoção instantânea de conteúdos impróprios e de apologia ao crime.
O texto ainda aponta que, em caso de episódios de violência, o agressor e os pais ou responsáveis serão responsabilizados na esfera civil, penal e administrativa.
Caiado afirmou também que o Estado tem conseguido evitar novos incidentes. Ele pontuou que, nos últimos dias, mais de 15 casos suspeitos foram desarticulados antes mesmo de ocorrer e a polícia apreendeu os envolvidos.
Foto: André Saddi/ Governo de Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br