crop
"Com muita técnica, integração e inteligência, estamos mostrando que é possível garantir mais sensação de paz ao cidadão de bem", disse o Secretário de Segurança Pública do Estado

Foram apresentados, na última segunda-feira (3), pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, os números referentes aos crimes violentos de Janeiro a Maio de 2019 no Estado. Em comparação com o mesmo período do ano passado, todos os tipos de crimes violentos diminuíram.

Para o secretário, os índices demonstram o resultado do trabalho das forças policiais. “Com muita técnica, integração e inteligência, estamos mostrando que é possível garantir mais sensação de paz ao cidadão de bem”, afirmou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Os crimes com maior percentual de redução foram os roubos, com quedas drásticas em suas mais diversas modalidades. Roubos de cargas, o tipo campeão na redução, caíram 65,12%. Os roubos em instituições financeiras, como bancos e lotéricas, por exemplo, caíram 64,29%.

Roubos de veículos e ao comércio também tiveram reduções significativas, com 57,96% e 52,57%, respectivamente. Destaque também para a redução dos latrocínios, de 33,33%. Homicídios tiveram queda de 9,02% e as tentativas de homicídio uma redução de 3,88%.

Apenas dois indicadores oscilaram para cima: furtos ao comércio, com um aumento de 43,88%, e furtos em residências , aumentando em 15,70%. Segundo o secretário, todas as medidas estão sendo tomadas para reduzir esses crimes.

“Instituímos uma nova modalidade de registro online desses crimes e as pessoas estão confiando mais ao abrir as ocorrências. São crimes que nos preocupam e já estamos trabalhando em ações para coibi-los”, destacou.

De Janeiro a Maio, 8.620 operações de segurança pública foram realizadas em Goiás, um aumento de 221,88% em relação ao ano passado. 2.781 armas de fogo foram apreendidas no total.

Thaysa Alves
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?