O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na comercialização do chamado “café fake”.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) iniciou uma investigação para verificar a legalidade de produtos comercializados como “pó para preparo de bebida sabor café”. A ação foi motivada por denúncias que levantam suspeitas sobre a composição desses produtos, incluindo a presença de cascas, grãos defeituosos e aromatizantes.

As fiscalizações ocorreram nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, onde os produtos foram recolhidos de forma cautelar. De acordo com o Mapa, um dos pontos de alerta foi a indicação do uso de polpa de café nos ingredientes, sem que esse material tenha sido encontrado nos locais de comercialização.

O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa, Hugo Caruso, destacou que ainda não é possível confirmar se há fraude nesses produtos.

Os produtos foram apreendidos e estão sendo analisados. Somente após a conclusão das análises poderemos afirmar se os produtos são realmente uma fraude — afirmou.

Agora, o Ministério da Agricultura aguarda os resultados laboratoriais para decidir se os produtos poderão continuar no mercado ou se medidas mais rigorosas serão adotadas contra os fabricantes.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?