Cadela é atacada até a morte por três cães de caça, em Jataí

Cadela é atacada até a morte por três cães de caça, em Jataí

Uma cachorra sem raça definida foi atacada brutalmente por três cachorros de caça em um condomínio de chácaras no município de Jataí. O ataque aconteceu na tarde dessa sexta-feira (06), quando a matilha fugiu da chácara vizinha e avançou na cachorra até a morte.

O tutor da cadela, Luziano Carvalho afirmou que a “Nina” era super dócil com outros animais e era mantida no quintal da casa, mesmo local onde foi atacada. Segundo Carvalho, os cachorros são conhecidos na região por serem bravos e agressivos com outros animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afirmou ainda que “outras situações envolvendo os mesmos cachorros já aconteceram, inclusive em março eles mataram alguns gansos e galinhas aqui na região”, afirma o tutor.

A Polícia Civil de Jataí está investigando o caso e o delegado responsável, Marlon Souza, afirmou que será analisado a forma que os cachorros são criados, e caso se comprove crime de maus-tratos, o dono pode ser preso em flagrante.

“Nossa equipe vai até o local, juntamente com o Centro de Zoonose para entender o que aconteceu e investigar a forma que os cães são tratados, desde a alimentação até as condições que são mantidos”, afirmou o delegado.

Ressaltou ainda que “se não for comprovado crime de maus-tratos, vamos conscientizar o tutor dos cachorros e formalizar com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, relatou Souza.

Em contato com o possível dono dos cães e ele informou que não está sabendo do ataque e que ainda não se sabe se são os seus cachorros.

Marinalva Sampaio do Mais Goiás

Share this content:

Alex Alves

CEO do Portal Panorama e diretor do PodCast #CaféComEla. Formado em Comunicação Institucional, atua na área de jornalismo e mídia digital, sempre buscando informar com credibilidade e dinamismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.