Cachorro arrastado por moto em Jataí está em estado gravíssimo

Cachorro arrastado por moto em Jataí está em estado gravíssimo

Na última sexta-feira, 15, um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de arrastar um cachorro que estava amarrado a uma moto, em troca de 3 reais. Um homem de 32 anos que disse ser o dono do cachorro também estava presente e confirmou ter participado da ação.

Ambos foram levados à delegacia e já tinham passagem pela polícia por outros crimes. Agora, foram detidos por maus tratos e liberados após registro do caso na Polícia Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o tenente-coronel, Alexandre dos Santos e Silva, o cachorro foi resgatado e entregue a uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais, que o encaminhou a uma clínica veterinária para ser tratado.

Segundo o veterinário responsável pelo caso, Pedro Campos, o animal está em estado gravíssimo e tem poucas chances de sobreviver. Isso porque foi diagnosticado com doença popularmente conhecida como “do carrapato”, além de ter várias escoriações graves e larvas que se alimentavam de pele necrosada.

“Ele foi diagnosticado com erliquiose e sinomose. Por causa das doenças ele está com crises convulsivas e tem que ficar em coma induzido para controlar as convulsões. Ele também não está conseguindo ficar nas quatro patas. Quando colocamos ele de pé ele cai imediatamente”, Pedro explicou.

O veterinário também disse que o animal estava desnutrido, com sede e com várias larvas pelo corpo que, pelo tamanho, estavam há dias no animal. Após tratamento, ele não tem mais os vermes, mas ficou com galerias de feridas pelo corpo.

“Ele tem muitas feridas, lesões graves. Pelo jeito estava já com essas doenças há semanas”, completou.

Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.