Cabo elétrico caído: Enel é condenada a pagar R$ 150 mil aos pais de uma criança que morreu ao receber descarga elétrica enquanto voltava da escola
O juiz Everton Pereira Santos condenou a Celg Distribuição S/A (Celg D, hoje Enel) a indenizar em R$ 150 mil os pais de uma criança de 12 anos vítima de descarga elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O choque ocorreu em decorrência de um fio de alta-tensão que estava pendurado junto ao poste e encostado em uma cerca de arame.
O magistrado determinou o pagamento de pensão mensal aos pais da vítima, na porcentagem de 50% para cada, no percentual de ⅔ do salário-mínimo, até a data em que a criança completaria 25 anos. Posteriormente, reduzindo-se ao percentual de ⅓ do salário-mínimo até a data em que completaria 75 anos de idade.
O FATO – A vítima e uma amiga estavam voltando da escola por um caminho utilizado pelos moradores, uma rua que liga o Conjunto Vera Cruz II ao Parque Eldorado Oeste, local em que estava situado o poste de alta-tensão com o fio solto.
No momento em que passavam pelo local, receberam a descarga de alta tensão com o fio solto, resultando na morte da menina e deixando a outra com lesões graves.
Por Luciana Lima
Foto: Reprodução/Ilustrativa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content:


