
Foto: Vânia Santana / CMJ
Câmara realiza primeira temporada de sessões ordinárias de outubro
Terá início nesta terça-feira, dia 1º, às 14 horas, a primeira temporada de sessões ordinárias de outubro. Quem não tiver condições de comparecer ao plenário João Justino de Oliveira poderá acompanhar as reuniões ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara, no site www.jatai.go.leg.br, pelo aplicativo RadiosNet, pelo Instagram ou pelo Facebook. Também estão previstas sessões para os dias 2 e 3, no mesmo horário.
Kátia requer sinalização para trecho próximo ao Tatuzão
A vereadora Kátia Carvalho solicitou à SMT a implantação de faixa para pedestres, rampa de acessibilidade e estacionamentos prioritários, bem como sinalização vertical indicando a existência destes espaços, nas avenidas Goiás e Veriano de Oliveira Lima, nas imediações do ginásio Tatuzão. Ela lembra que a recente inauguração de uma agência bancária aumentou o fluxo de pedestres e veículos na região, que já conta com grande número de crianças e adolescentes que utilizam o ginásio.
Major Davi sugere reserva de moradias para policiais e bombeiros
O vereador Major Davi Pires requereu à administração municipal que seja reservado a policiais militares e civis e a bombeiros um percentual de residências nos futuros conjuntos habitacionais de Jataí. “São profissionais muito visados, carentes financeiramente, e deixam seus familiares vulneráveis, muitas vezes por residirem em outros municípios”, alegou o parlamentar. “Também é uma forma de incentivo para que fiquem na cidade”.
Thiago reivindica fim da possibilidade de cobrança da taxa do lixo
O vereador Thiago Maggioni reivindicou à prefeitura que seja enviado à Câmara um projeto de lei para revogar o inciso III do parágrafo primeiro e a alínea “a” do parágrafo quinto do artigo 148 da Lei Complementar nº 1.445, de 1990, o Código Tributário Municipal. Dessa forma, seriam revogados os dispositivos legais que dão ao município a possibilidade de cobrar pelo serviço de recolhimento de lixo domiciliar. “Tal serviço deve ser custeado pelas receitas dos impostos já existentes”, afirmou ele.
Francisco Cabral
Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí