
Uma boa notícia foi divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde, que concluiu uma queda de 10% no número de acidentes de trânsito no Brasil, no último um ano e meio. Conforme as informações cedidas, as maiores vítimas de acidentes de trânsito são os motociclistas, somando cerca de 58% dos acidentados.
De acordo com estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde), os acidentes de trânsito matam por volta de 47 mil pessoas por ano, e deixam mais 400 mil com alguma sequela só no Brasil, o que coloca o país em quinto lugar no ranking de países com maior número de acidentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores inimigos na hora de dirigir, é o consumo de bebida alcoólica, que altera a capacidade de julgamento e discernimento de decisões rápidas na direção, e reduz os reflexos necessários ao estarmos guiando um veículo.
É imprescindível aos motoristas que tenham responsabilidade ao dirigirem, evitando a ingestão de bebidas alcoólicas. E a você que não dirige, o conselho é o seguinte: se possível, não pegue carona com motoristas alcoolizados e mantenha a consciência de suas atitudes a fim de evitar acidentes. Responsabilidade no trânsito salva vidas.
Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama