Após polêmica, empresa de ônibus em Goiás volta atrás e libera transporte de pequi
A empresa Evolução Transportes, que atua nos estados de Goiás e Tocantins, comunicou nesta semana a proibição expressa do transporte de pequi em todos os seus veículos. No entanto, após repercussão nas redes sociais, a companhia recuou e afirmou que tudo se tratou de um equívoco.
De acordo com a empresa, o texto publicado nas redes sociais não tinha o objetivo de proibir o transporte, mas sim orientar os passageiros sobre a forma correta de acondicionar o fruto durante as viagens. A publicação original foi removida após gerar reações diversas entre os internautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na justificativa inicial, a Evolução Transportes citava “recorrentes problemas causados pelo transporte desse fruto” e dizia que a medida visava garantir “a segurança e conservação” da frota. O texto ainda afirmava que “em hipótese alguma o produto poderia ser transportado, independentemente do tipo de embalagem, como caixas, sacos, isopor ou similares”.
Nas redes sociais, a postagem gerou comentários divididos entre críticas, apoio e brincadeiras. “O problema foi o passageiro não dar um pedacinho para o povo. Muito egoísta e agora ninguém pode degustar um pequizinho na viagem”, ironizou um usuário. Outro comentou: “Vish, já imagino os problemas”, em tom de humor.
Após a repercussão, a empresa esclareceu que o comunicado foi um erro de redação e reforçou que não há qualquer restrição ao transporte de pequi nos ônibus da frota.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

