De Casa Nova Top Destaque

Bem estar: Confira dicas para eliminar de vez as energias negativas da sua casa

Foto: Internet
Um ambiente pesado pode causar dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, saiba como eliminar as más energias facilmente...

É normal não nos sentirmos bem em casa de vez em quando. Mas se esse sentimento tem sido constante, e causado dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, está na hora de renovar as energias desse ambiente.

Além de inspirar sentimentos positivos a todos os moradores, isso pode ajudar a melhorar o seu humor. Veja:

1. Renove o ar

Abra todas as janelas, mesmo que esteja frio, e deixe o ar se renovar. Esse é o primeiro e principal passo. Nesse tempo, sacuda os travesseiros e as roupas de cama.

“Movimento e fluxo limpam a energia. Você pode até visualizar o espaço sendo limpo e reenergizado por alguns segundos se quiser”, comenta a terapeuta de energia Amy B. Scher.

2. Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados

Sempre temos em casa aquelas coisas quebradas que deixamos de lado para arrumar oportunamente e isso não acontece.

No entanto, esses móveis e objetos quebrados podem trazer essa energia travada e negativa para a sua casa. O ideal é consertá-los ou se livrar de vez deles, mesmo que tenham algum significado.

3. Elimine a desordem

Ambientes desorganizados podem trazer a sensação de estresse e cansaço. Por isso, procure manter seu quarto, em especial, e sua casa, em ordem.

Há quem diga também que objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual, por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor.

4. Coloque sal grosso nos cômodos

Especialmente se você acabou de se mudar, coloque sal grosso nos cantos de cada cômodo. “Cristais de sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa”, contou Amy.

Depois de 48 horas, aspire o sal ou varra e jogue fora.

5. Evite ângulos afiados

De acordo com o Feng Shui, arte milenar chinesa de harmonização dos ambientes, uma das regras mais importantes é remover a maior parte de objetos e móveis com ângulos afiados. Objetos circulares trazem mais energia positiva.

6. Inclua vários espelhos

Espelhos ajudam a limpar a mente e atraem energia positiva. Espalhe vários pela casa, e evite aqueles com bordas afiadas.

7. Aposte nas plantas

Tente ter ao menos uma plantinha em cada espaço, além de trazerem vários benefícios para nós e para a casa, são um filtro natural das más energias.

Leia mais: Alô Primavera! Veja dicas para ter um cantinho verde em casa ou no trabalho

8. Rearranje os móveis

“Rearranjar os móveis pode fazer maravilhas para a energia da sua casa. Enquanto há regras específicas do Feng Shui, eu gosto de rearranjar com base em como eu me sinto no ambiente”, contou Amy. A mudança não precisa ser extrema: pode ser a mudança de ângulo de uma cadeira ou até mesmo colocar o vaso em outra direção.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Internet
Fonte da Entrevista: Revista Abril
panorama.not.br

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...