A criança teria permanecido no veículo fechado por cerca de quatro horas sob sol forte.

Um bebê de dois anos morreu após ser esquecido dentro de uma van escolar em Nerópolis, a 36 km de Anápolis, na tarde de terça-feira (18). A criança teria permanecido no veículo fechado por cerca de quatro horas sob sol forte. Informações iniciais apontam que a dona da creche, responsável pelo transporte das crianças, esqueceu o menino no automóvel.

O caso está sendo investigado pelo delegado André Fernandes, da Delegacia de Polícia Civil de Nerópolis. Segundo as apurações, a proprietária do berçário, Flaviane Lima Souza, de 36 anos, era responsável por dirigir a van e transportar os alunos entre suas casas e a escola.

Em depoimento, ela relatou que, naquela tarde, buscou o bebê Salomão Rodrigues Faustino e, ao chegar ao berçário por volta das 13h, estava preocupada com a recepção de outras três crianças. Com a rotina corrida, desceu do veículo e acabou deixando Salomão trancado na van.

Bebê que morreu ao ser esquecido dento de van em Nerópolis completou 2 anos em fevereiro

O menino, que havia completado dois anos no último dia 5, permaneceu dentro do veículo por cerca de quatro horas. Segundo o delegado, por volta das 16h45, Flaviane foi até a van para ir embora e, ao abrir o veículo, percebeu que havia esquecido a criança, que estava desmaiada e não respondia aos estímulos. Ela acionou o Corpo de Bombeiros, que levou Salomão ao Hospital Municipal, mas ele não resistiu.

Ainda conforme o delegado, após o ocorrido, Flaviane procurou o marido e, em seguida, fugiu para Itaberaí. Ela foi localizada por meio de um trabalho conjunto da 24ª CIPM, 3º Pelotão de Nerópolis, CPE Anápolis, CPE Goiás e BPMRv, da Polícia Militar. Abalada, foi levada à delegacia.

Flaviane foi presa e autuada por homicídio culposo. Durante a audiência de custódia, afirmou que não tinha condições financeiras de pagar a fiança de um pouco mais de R$ 7,5 mil. Com isso, foi encaminhada à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça.

O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa da mulher, mas mantém o espaço aberto para manifestações.

O velório de Salomão será realizado na sala da SENAP, em Nerópolis, em horário ainda a ser definido pela família.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?