Baixa umidade relativa do ar continua sobre Jataí e regiões do estado

Notícias Top Geral

Massa de ar seco e fria atinge Goiás fazendo com que a umidade relativa do ar volte a cair em algumas regiões do estado nesta terça-feira (12).

De acordo com informações do Sistema de Metereologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), a condição climática deixa as manhãs com temperaturas mais baixas e as tardes com calor intenso.

O Simehgo alerta a população que evite a exposição solar, principalmente durante a tarde no período entre as 15h e 16h que é considerado o mais crítico, já que é quando a umidade chega aos níveis mais baixos. O tempo deve permanecer com as mesmas características por mais cinco dias.

Em algumas cidades do estado, na região sudeste, o que chama mais atenção é a grande variação de temperatura. Em Jataí é registrada a maior diferença do estado entre mínima e máxima, que amanheceu com mínima de 15ºC e a máxima deve chegar a 31ºC.

Outras cidades da região leste e sul como Goiânia, Catalão, Porangatu, Cristalina, Formosa, Cidade Oriental e Itumbiara, também estão afetadas com a grande diferença entre mínima e máxima.

Com o tempo seco, oscilando entre frio e quente, as queimadas e incêndios tomam conta de alguns lugares e cidades da região prejudicando ainda mais a qualidade do ar, a visibilidade dos motoristas e pessoas que sofrem doenças respiratórias.

O Simehgo ressalta que uma frente fria deve atingir as regiões sul e sudeste do país no inicio da próxima semana, mas a chuva não deve chegar até Goiás. Devido a isso, além da baixa umidade, algumas cidades também sofrem com efeitos da estiagem.

Devido a situação climática a saúde não fica confiável e segundo médicos é importante tomar bastante água no decorrer do dia, já que ela tem a função de reforçar a imunidade das pessoas contra as doenças respiratórias mais comuns nesta época.

Inf. Tv Anhanguera – Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.