Notícias Política

Câmara de Jataí mudará o nome da Avenida Rio Verde

Grande parcela da comunidade Jataiense afirma não concordar com a mudança de nome da rua, já que a via é uma referência na cidade e que tal projeto é um absurdo.

Nesta terça-feira (09), foi realizada pela câmara dos vereadores a primeira sessão ordinária do mês de setembro. Vários projetos estavam na pauta e entre eles o projeto 050 que muda o nome da Avenida Rio Verde para Veriano de Oliveira Lima.

O projeto tem a assinatura dos dez vereadores e foi aprovado na primeira votação, porém ainda são necessárias mais duas votações que será realizadas hoje (10). Todos os vereadores usaram a palavra e elogiaram o homenageado citando suas qualidades de homem progressista. O projeto teve ainda o apoio de entidades classistas como a CDL, Associação Comercial, OAB, Sindi Varejista, Sindicato Rural, dentre outras.

LEIA +: Mudança do nome da Av. Rio Verde provoca polêmica

Segundo o Presidente da Câmara, Adilson Carvalho, esta é uma homenagem mais do que justa ao Senhor Veriano de Oliveira Lima, até porque não há mais motivos para manter em Jataí uma rua com o nome de Rio Verde, já que Rio Verde não possui uma via principal com o nome de Jataí, dessa forma não existe obrigação de dar satisfação alguma à sociedade de Rio Verde. De acordo com o mesmo, os vereadores têm a prerrogativa de votar ou não no projeto, principalmente agora que possuem o respaldo das diversas entidades apoiando o projeto. Adilson ainda ressaltou que está imensamente feliz com a aprovação e que irá soltar uma caixa de fogos quando a rua passar a ter seu novo nome.

A mudança do nome de uma rua como a Avenida Rio Verde que é referência na cidade poderá ser traumática à sociedade. De acordo com primeiras informações, os comerciantes da Avenida foram ouvidos e concordaram, embora fosse necessária uma melhor discussão sobre o projeto com a população de Jataí como um todo.

Grande parcela da comunidade Jataiense afirma não concordar com a mudança de nome da rua, já que a via é uma referência na cidade e que tal projeto é um absurdo. Outros alegam estarem decepcionados com os vereadores, já que podem fazer homenagem ao Senhor Veriano em outra rua. Alguns ressaltam que existem coisas muito mais importantes para os vereadores fazer para a cidade, ao invés da troca de nome da rua, além de ter sido deselegante a atitude e palavras do presidente da câmara Adilson, em relação à comunidade de Rio Verde. Outros acreditam ser uma falta de respeito com a comunidade Jataiense decidir tal projeto sem consultar a população.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

24 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • É lamentável, ver o tempo de nossos Excelentíssimos Vereadores sendo tomado desta forma, não desmerecendo a homenagem ao tão honrado Sr. Veriano de Oliveira Lima, mas acredito que a mudança do nome de uma Rua que é referencia de localização, não trará nada a acrescentar a sociedade jataiense.

  • Pessoal da Câmara ta se superando. Nunca vi nada mais desnecessário dar nome a uma rua como homenagem tudo bem mais tirar o nome de uma que e mais citada e mais conhecida que a própria Av. Goias já falta do que fazer. O presidente da Câmara ainda tenta sé explicar citando a cidade de Rio Verde outra besteira, a rua ou Avenida nunca foi homenagem a cidade de Rio Verde imagino eu, talvez só tenha esse nome por causa do Rio que leva o mesmo nome.

  • Trocar o nome da avenida vai ficar parecendo um desmerecimento à nossa querida cidade vizinha, pra quê isso? Sou nascida em Perolândia, mas fui criada em Rio Verde e Jataí, onde moro novamente desde 2004 e gosto muito do nome da avenida.

  • Que falta do que fazer hem! e ainda vão causar problemas para a comunidade, isso tudo por birrinha contra Rio Verde, será inveja da cidade ter dobrado sua população em poucos anos? palhaçada! palhacada!

    • Se essa cidade, dobrou de população, JATAI é claro que também dobrou, o que muitos idiotas não sabe é que rio verde tem o dobro de anos que nossa cidade, então??????????

  • Podia fazer uma praça e por o nome do seu veriano… Tem tantos locais que estão precisando de uma área de lazer… Ou por em algum setor novo que estão abrindo na cidade.

  • Simplesmente ridículo essa história toda! Não acredito que perdem tempo com isso, enquanto outras questões importantes em nossa sociedade esperam por solução. É demais!

  • Palhaçada pura.!!!! A rua Rio Verde é ícone a toda comunidade jataiense e aos visitantes que ha décadas reconhecem a tal. Poderiam homenagear em outras ruas, não numa tradicional. Daqui a pouco morre um logísta da avenida Goiás e mudam o nome desta também. Aí o vereador, Sr. Excelêntisso Adilson, vai dizer o que, de Jataí em relação ao estado?
    Bando de puxasaco. Não desmerecendo a pessoa, mas é um nome horroroso. Mas como dizem vereador só serve pra mudar nome de rua mesmo. Desaprovo….

  • E UMA FALTA DE RESPEITO. ESSE PESSOAL QUE FALA QUE SÃO VEREADORES TINHA QUE PREOCUPAR EM BUSCA MAIS IMPRENSAS PARA NOSSA CIDADE E BUSCAR PARCERIA COM RIO VERDE , E NÃO FICAR FALANDO MAL DA CIDADE VIZINHA. POR QUE TUDO QUE NOS PRECISAMOS QUEM SOCORRE E RIO VERDE, PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO DE SAÚDE QUE AQUI NÃO VALE NADA. ALGUÉM PODIA ME FALAR O QUE O VERIANO FEZ PARA GENTE, PARA MIN NADA E AINDA DEIXOU UM MUSEU BEM NO MEIO DA AV RIO VERDE SERVINDO DE GARAGEM PARA SEU CARROS E CAMINHÕES ……………………….

  • Parabéns à Câmara Municipal de Jataí por essa iniciativa de homenagear um de nossos maiores empreendedores e exemplo de caráter e liderança como o Sr. Veriano.
    Homenagem mais do que justa porque foi ali que ele começou o grande salto de sua vida.
    para Jataí foi uma enorme perda a morte do Sr. Veriano e ainda estamos muito sentido por isso.
    A grande maioria dos jataienses que nasceram e cresceram por aqui estão de acordo com essa homenagem porque ele faz parte do crescimento e da consolidação desta cidade como um Pólo de desenvolvimento.
    Mais uma vez PARABÉNS pela iniciativa!!!

  • Rua é patrimônio público, os vereadores estão lá para representar a população e não os interesses de uma minoria! Duvido muito que “a maioria da população” concorda com isso! Saiam desse mundinho de vocês e vão procurar soluções para os problemas da nossa sociedade! Estão aí, ou deveriam estar aí para trabalhar sério!

  • Também acho absurdo e gostaria de saber de qual vereador é esta idéia. Moro a 12 anos em Jatai e o ponto de referência
    quando vem pessoas de fora me visitar sempre foi avenida Rio Verde que moro nas imediações!!!

  • é muito pra minha cabeça uma coisa dessa , pelo amor de Deus , mudar o nome de uma da principais avenidas da nossa querida jatai é uma afronta com os moradores da mesma e com todos que nasceram e foram criados na cidade de jatai , desde quando eu me entendo por gente essa avenida ou rua como queiram , já tem esse nome e é uma referencia pra 100% da população jataiense . peço pra que nossos nobres vereadores não façam isso conosco , e olha q não moro nessa tão querida avenida , mas estou muito revoltado e triste assim como 99% dos moradores da nossa querida ” rua rio verde ” .

  • Acho que vocês deveriam pensar, e executar outros projetos
    para melhorias de nossa cidade, e não ficar mudando nomes de
    Ruas ou Avenidas, causando grandes transtornos para os
    moradores e comerciantes de nossa cidade sem trazer benefícios
    nenhum para a comunidade, se querem homenagear alguém, tem
    bairros novos surgindo todos os dias, coloque o nome em uma
    rua ou avenida desses novos bairros e deixem de perder tempo,
    tem muito o que fazer em nossa cidade.

  • Povo falando que os vereadores não tem o que fazer; vocês também não tem nada pra fazer né? Porque tem tempo de estarem preocupados com o nome da rua, vai trabalhar.

  • Um absurdo, sou totalmente contra…estou com 30 anos de idade, e desde que me entendo de gente a av. Rio Verde já existe…esse vereadores poderiam começar a se interessar por outros tipos de coisas como nos problemas da segurança, e da saúde que são os mais precários da cidade e não em mudar nome de rua….Estão precisando de votar em leis mais rígidas quanto a punição desses bandidos que a cidade esta tendo….se saímos de casa eles roubam a casa da gente, se estamos na rua estão roubando a gente….Cruzis, vão se unir, vereadores, pra que vcs fazem algo q presta…

  • Quanta idiotice, só falta esses idiotas de plantão querer que dezenas de ruas como Dorival de Carvalho volte a ter os antigos nomes, na verdade quem não tem o que fazer são pessoas que não reconhecem os valores das pessoas da terra, e ainda vem falar em cidade vizinha que sempre nos prejudicou e não ajuda em nada so atrapalha.

  • 99% DA POPULAÇÃO REPROVOU SÓ ISTO BASTA E OS MORADORES DA RUA FOI 100% DE REPROVAÇÃO, FOI FEITO ATÉ UM BAIXO ASSINADO E NADA ADIANTOU OS VERIADORES DE JATAI JÁ ESTÃO ACUSTUMADOS A VOTAR COM A OPINIÃO
    PARTICULAR DELES E NÃO COM A DO POVO QUE OS ELEGERAM