Câmara de Jataí mudará o nome da Avenida Rio Verde

Câmara de Jataí mudará o nome da Avenida Rio Verde

10 de setembro de 2014 24 Por Redação Portal PaNoRaMa

Nesta terça-feira (09), foi realizada pela câmara dos vereadores a primeira sessão ordinária do mês de setembro. Vários projetos estavam na pauta e entre eles o projeto 050 que muda o nome da Avenida Rio Verde para Veriano de Oliveira Lima.

O projeto tem a assinatura dos dez vereadores e foi aprovado na primeira votação, porém ainda são necessárias mais duas votações que será realizadas hoje (10). Todos os vereadores usaram a palavra e elogiaram o homenageado citando suas qualidades de homem progressista. O projeto teve ainda o apoio de entidades classistas como a CDL, Associação Comercial, OAB, Sindi Varejista, Sindicato Rural, dentre outras.

LEIA +: Mudança do nome da Av. Rio Verde provoca polêmica

Segundo o Presidente da Câmara, Adilson Carvalho, esta é uma homenagem mais do que justa ao Senhor Veriano de Oliveira Lima, até porque não há mais motivos para manter em Jataí uma rua com o nome de Rio Verde, já que Rio Verde não possui uma via principal com o nome de Jataí, dessa forma não existe obrigação de dar satisfação alguma à sociedade de Rio Verde. De acordo com o mesmo, os vereadores têm a prerrogativa de votar ou não no projeto, principalmente agora que possuem o respaldo das diversas entidades apoiando o projeto. Adilson ainda ressaltou que está imensamente feliz com a aprovação e que irá soltar uma caixa de fogos quando a rua passar a ter seu novo nome.

A mudança do nome de uma rua como a Avenida Rio Verde que é referência na cidade poderá ser traumática à sociedade. De acordo com primeiras informações, os comerciantes da Avenida foram ouvidos e concordaram, embora fosse necessária uma melhor discussão sobre o projeto com a população de Jataí como um todo.

Grande parcela da comunidade Jataiense afirma não concordar com a mudança de nome da rua, já que a via é uma referência na cidade e que tal projeto é um absurdo. Outros alegam estarem decepcionados com os vereadores, já que podem fazer homenagem ao Senhor Veriano em outra rua. Alguns ressaltam que existem coisas muito mais importantes para os vereadores fazer para a cidade, ao invés da troca de nome da rua, além de ter sido deselegante a atitude e palavras do presidente da câmara Adilson, em relação à comunidade de Rio Verde. Outros acreditam ser uma falta de respeito com a comunidade Jataiense decidir tal projeto sem consultar a população.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa