
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Se encerram nesta sexta-feira (16), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre de 2020. O Programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais. A lista da primeira chamada será divulgada na próxima terça-feira (20).
São ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estudantes interessados em concorrer às bolsas de estudo precisam ter em mãos o CPF e a senha de inscrição do Enem do ano anterior. Caso o candidato ainda não tenha realizado o cadastro ou já tenha realizado, mas não lembre da senha, poderá solicitar o cadastro ou a recuperação da senha.
Para concorrer à bolsa, os estudantes precisam comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).
Além disso, poderá se inscrever no Prouni somente o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média; e que não tenha tirado zero na redação.
Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto Capa: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br