Ataque em Suzano desencadeia novas situações e preocupa governo goiano.

Ataque em Suzano desencadeia novas situações e preocupa governo goiano.

Ataque brutal ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, por dois ex-alunos, Guilherme Taucci, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, resultou em dez mortes e gerou comoção nacional. Estado de Goiás preocupa-se a respeito.

Ocorreu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta segunda-feira,18, para que fosse discutido melhorias na segurança das escolas goianas. Dentre as principais medidas que foram pauta da reunião estavam: patrulha da Polícia Militar nos colégios, equipes de psicólogos e assistentes sociais que observem os alunos de perto e minuciosamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Coronel Avelar Viveiros, superintendente de Segurança Escolar, são necessárias medidas disciplinares nos colégios para apoiar os professores e uma maior discussão do tema, para que tragédias como a de Suzano e de Goiânia,em 2017, não se repitam.

O superintendente ainda ressalta que os equipamentos de segurança que serão usados nas escolas reduzirão alguns riscos mas não necessariamente vão impedir e acabar com os ataques. A Polícia Militar, segundo Avelar Viveiros, se disponibiliza para estar presente e combater tais possibilidades.

Já em relação às equipes de apoio, as autoridades defendem a não rotação das mesmas. O trabalho contínuo é essencial para melhorar a situação dos alunos e professores, declara o Conselho Regional de Assistência Social.

Sobre a segurança nas escolas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) mencionou, em uma reunião com 40 coordenadores regionais de educação, também nesta segunda-feira,18, que é impossível garantir uma patrulha policial em cada escola, seja municipal ou estadual, e que para evitar incidentes e transtornos é preciso um trabalho preventivo de toda a comunidade escolar.

“Podemos fazer junto aos coordenadores e junto à secretaria de Educação do Estado de Goiás, a identificação de situações mais críticas, como reincidência de violência, comportamentos estranhos, ou seja, pessoas que são muitas vezes usuários de drogas.” elencou.

Ainda disse que dará apoio necessário para que as crianças e jovens estudem num ambiente saudável e que o envolvimento dos pais é imprescindível na orientação dos filhos.

O governador pretende uma parceria bem firmada com os prefeitos dos respectivos municípios goianos para que juntos melhorem a qualidade da educação e segurança oferecida para as crianças e os jovens. “Não se faz educação sozinho, mas buscando sintonia com os prefeitos” ressaltou.

Carolina Carvalho
Revisão: Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama.

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.