Assembleia Legislativa de Goiás aprova mudanças na seleção de diretores escolares

Assembleia Legislativa de Goiás aprova mudanças na seleção de diretores escolares
Goiás prepara escolas para itinerários do Novo Ensino Médio (Foto: Governo de Goiás)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em segunda e definitiva votação um projeto que altera o processo de seleção democrática de diretores das escolas públicas. Na prática, o projeto da governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inclui a exigência de aprovação em um curso promovido pela Seduc relacionado a gestão e a troca do nome diretores escolares, que passa a ser gestores escolares.

A matéria afirma, entre outras coisas, que a mudança “confere maior profissionalização no exercício da função, à medida que exige aprovação em curso oferecido pela Seduc e avaliação de conhecimentos gerais sobre gestão escolar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ainda: “De modo geral, objetiva-se alterar o processo democrático de seleção dos diretores das unidades escolares, com a readequação da lingagem dos dispositivos para proporcionar maior efetividade, clareza e aplicabilidade à regulamentação da matéria.”

A proposta que muda a seleção dos diretores das escolas ocorreu, segundo o governo, a fim de cumprir condições para receber a complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), “referente ao Valor Aluno Ano por Resultado”. Com a aprovação, o texto segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Confira o projeto de lei do governo de Goiás AQUI.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Governo de Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.