Artesãos de Rio Verde têm acesso ao Cadastro PAB nesta semana

Artesãos de Rio Verde têm acesso ao Cadastro PAB nesta semana

A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Verde realiza, nos próximos dias, uma ação voltada aos artesãos e artesãs do município e dos distritos. A iniciativa ocorre em parceria com a Gerência Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a Secretaria da Retomada do Estado de Goiás e o Sebrae.

A ação “Artesão em Foco/Cadastro PAB” tem como objetivo orientar os profissionais do artesanato, além de realizar o cadastramento, a atualização de dados e a emissão da Carteira Nacional do Artesão. Dessa forma, o município amplia o acesso dos artesãos às políticas públicas do setor.

A Carteira Nacional do Artesão é o documento oficial que reconhece a atividade artesanal no Brasil. Com ela, os profissionais podem participar de programas de capacitação, feiras oficiais e ações de fomento. Além disso, o documento fortalece a valorização do artesanato como atividade econômica e cultural.

A programação começa no dia 15 de janeiro, em Rio Verde, das 17h às 18h30, com a atividade Conexão Artesanato Goiás – O que é artesanato pelo PAB. Em seguida, nos dias 16 e 17 de janeiro, os atendimentos ocorrem das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no HUB Goiás – Edifício Le Monde, no Jardim Marconal.

Além da sede do município, a ação também chega aos distritos. No dia 18 de janeiro, o atendimento acontece na Lagoa do Bauzinho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já no dia 19 de janeiro, os artesãos de Ouroana poderão participar das 8h às 10h. Posteriormente, no mesmo dia, a ação segue para Riverlândia, com atendimento das 12h30 às 15h.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Rio Verde reforça o apoio ao artesanato local. Ao mesmo tempo, incentiva a profissionalização dos artesãos e amplia as oportunidades de inserção em ações oficiais de incentivo ao setor.

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.